No começo da madrugada deste sábado (26/04), um homem identificado pelo nome de Hélio Taborda 49 anos, morreu atropelado na PR 158 no perímetro urbano de Rio Bonito do Iguaçu.
Segundo informações preliminares, Hélio foi atropelado por um indivíduo que teria furtado uma caminhonete Ford F-250 prata, no Campo do Bugre.
Foi feito o isolamento do local, o corpo de Hélio Taborda foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Na sequência após o atendimento desse atropelamento, a PM foi informada que o veículo atropelador, uma camionete, havia sido furtada em Rio Bonito do Iguaçu e que o autor do furto seria o mesmo do crime de lesão corporal e roubo, cometido contra o Inácio Scremin e contra ele também constava suspeita de roubo e tentativa de furto qualificado no município de Laranjeiras ocorrido nesta mesma data. Os policiais receberam ainda informações que este indivíduo havia sido visto na PRC 158 com a camionete furtada. Viaturas foram deslocadas à rodovia, na tentativa de realizar a abordagem. No momento em que estava em deslocamento próximo à ponte do rio Xagu, foi visualizado o veículo com as mesmas características transitando em zig-zag. Foi então que a equipe policial tentou realizar a abordagem e o veículo começou a empreender fuga, sentido município de Saudade do Iguaçu. Quando a viatura policial tentou se aproximar, o indivíduo jogou o veículo contra os policiais, na tentativa de colidir e diante do perigo, foi necessário o uso de arma de fogo pelos policiais. Os tiros foram feitos nas rodas do veículo, na tentativa de parar a ação desse indivíduo, haja visto que estava colocando em risco a vida dos policiais e de terceiros que pudessem estar transitando pela rodovia. Após serem furados os pneus, o veículo acabou perdendo o controle e colidiu contra um barranco. Foi dado voz de abordagem ao indivíduo que abriu a porta do veículo e se jogou ao solo, quando foi dada a voz de prisão ao suspeito e posteriormente o algemado. O autor dos fatos foi encaminhado ao hospital e posteriormente à delegacia de polícia civil de laranjeiras para os procedimentos.