Por volta das 11 horas, desta terça-feira, no Km 350 da BR-277, em Guarapuava, ocorreu um acidente do tipo colisão traseira seguido de saída de pista envolvendo dois veículos e resultando na morte do ex-diretor da Sanepar Evandro Dalmolin. Os veículos envolvidos foram: Um caminhão Volvo emplacado em Irati, tracionando dois semirreboques e uma caminhonete Ranger de cor vermelha emplacada em Guarapuava. Ambos os veículos transitavam na rodovia no sentido crescente (Guarapuava/Cascavel), quando a Ranger colidiu na traseira do caminhão. O condutor do caminhão, de 29 anos, permaneceu ileso. Realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool. Evandro Dalmolin, 56 anos, condutor da Ranger, entrou em óbito no local.
Evandro Dalmolin
Além da atuação na Sanepar, Dalmolin teve participação ativa na política guarapuavana. Ele concorreu à vice-prefeitura na penúltima eleição municipal, integrando a chapa encabeçada pelo médico Antenor Gomes de Lima (PT). Ao longo dos anos, também disputou eleições para vereador e foi indicado a candidato para Deputado.
O falecimento de Dalmolin gerou grande comoção entre amigos, familiares e colegas de trabalho. Nas redes sociais, diversas mensagens de pesar foram publicadas em homenagem ao ex-diretor.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga as circunstâncias do acidente.